quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Qual o futuro político da prefeita Fafá Rosado?


Muita gente me pergunta sobre o futuro da prefeita Fafá Rosado (DEM). Até aqui, continuo com a versão oficial dela de que não vai renunciar. E acredito que será assim porque Fafá tem um futuro político pela frente, com força para voltar à prefeitura daqui a quatro anos, mesmo em caso de derrota para a oposição em 2012 — o que acho pouco provável.

Densidade
Ora, caro leitor, alguém duvida que Fafá permanecendo até o final do mandato em 2012 e elegendo o seu sucessor poderá ser candidata com chances de vencer numa disputa para deputado federal? E se perder pode até ser candidata a deputado estadual, substituindo o deputado Leonardo Nogueira (DEM) para tentar voltar à prefeitura dois anos depois. Com o currículo que tem e com a gestão que faz, alguém duvida que mesmo não estando no poder ela não teria condições de vencer uma eleição como essa?

Cenário
O grupo de oposição se preocupa com esse cenário porque se perder a eleição e continuar sem prefeitura e sem Governo poderá ver a sua cadeira de federal “tomada” pelo grupo de Fafá. Há espaço para eleger Betinho Rosado e Fafá Rosado, mas Sandra ficaria pelo caminho.

Torcida
Daí o porquê da torcida do grupo de oposição que haja rompimento ou que Fafá encerre a sua carreira política. 2014 é visto como algo praticamente impossível se o grupo governista se unir em busca da outra cadeira de federal para si.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário