sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Perseguição!

Uma das atribuições de um prefeito é nomear e demitir funcionário público que exerça Função Comissionada. A Constituição de 1988 criou a política de municipalização de alguns serviços públicos. Um dos primeiros órgãos federais que aderiram ao processo de municipalização foi a FUNAZA (Fundação Nacional de Saúde), isso significar que os servidores ficam a disposição do município.

O prefeito de Assú numa atitude autoritária e antidemocrática devolveu o servidor público federal, da FUNAZA, Sóstene Delgado, com 34 anos de serviços públicos, sem nenhuma falta nesse período.
Motivo: Sóstene teria dedetizado a casa do ex-prefeito de Assú Ronaldo Soares, em sua folga. Assú tem um prefeito jovem, porém...

Porém... A mentalidade dele é de coronel. A cidade de Assú vive um processo caças as bruxas, se alguém for visto próximo de Ronaldo Soares, já sabe será demitido (se for cargo de confiança) ou transferido (se for funcionário efetivo).

O prefeito de Assú e a secretaria de Saúde precisam conhecer melhor a política de municipalização. Nenhum servidor será transferido sem a previa autorização do Conselho Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário