quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Líder do PCdoB em Assú quer expor propostas do partido durante a Conferência Estadual
Assú - Presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Assú, o técnico agrícola e projetista Antônio de Paula Batista, "Neto Burrego", quer aproveitar a realização da 13ª Conferência Estadual da sigla, cuja programação será aberta amanhã, sexta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, prolongando-se até o sábado, 26 de novembro, para expor algumas das sugestões que a executiva local da legenda elaborou. "O partido em Assú possui algumas propostas interessantes e espero que possamos apresentá-las na nossa conferência estadual", disse.
A 13ª Conferência Estadual do PCdoB reunirá delegações do partido de todos os municípios nos quais a agremiação está legalmente estruturada. A pauta que será colocada em discussão e deliberação dos conferencistas relaciona os seguintes itens: balanço das atividades partidárias correspondentes ao período 2009/2011; projeto político-eleitoral do partido para as eleições municipais de 2012; apresentação do Programa Socialista; apresentação da Carta Compromisso aprovada por ocasião do 7º Encontro Nacional sobre Questões do Partido; e, finalmente, eleição dos novos integrantes da diretoria executiva do PCdoB/RN para o biênio 2011/2013.
"Neto Burrego" frisou que a comitiva do PCdoB assuense irá colocar sobre a mesa algumas das propostas que foram deferidas pelo partido localmente. A intenção, segundo o dirigente, é oferecer subsídio ao planejamento da estratégia do partido com vistas a sua participação no processo eleitoral que se aproxima. "A pauta de propostas que o partido tem para o município foi discutida e aprovada por nossos delegados", contou. Um dos novos pontos acrescentado à pauta municipal é um programa de perfuração de poços para o enfrentamento do problema de escassez de água potável em vários povoados rurais do Assú.
Batizado de "Água em Rojão", o programa é voltado para suprir a carência de água de boa qualidade nos rincões rurais onde o problema do abastecimento hídrico tem se mostrado mais relevante. Porém, de acordo com o presidente do PCdoB local, prioritariamente o programa atenderia as comunidades rurais situadas na chamada área de sequeiro do município. "Quem conhece bem o Assú sabe que a área de sequeiro é a que mais sofre com a falta d'água", registrou. Adiantou que, independente do desfecho que se verificará na eleição municipal, o partido reivindicará da futura administração a incorporação deste programa como meio para minorar o desabastecimento dessas localidades.
Abandono
"Neto Burrego" registrou que, num segundo instante, mas com o mesmo foco prioritário, o citado programa voltará os olhos para os projetos de assentamento rural implantados no município pelo Governo Federal através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Para ele, o órgão fundiário dá um tratamento negligente às povoações por ele implementadas. "O Incra deixa as comunidades ao 'deus dará' e se não for uma ação do poder público municipal as coisas não acontecem e as famílias ficam na extrema miséria carecendo da água potável que lhes garante a sobrevivência", desabafou o técnico agrícola e presidente do diretório municipal do PCdoB assuense.
Fonte: O Mossoroense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário