segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Hoje faz quatro anos que Justiça Federal bloqueou bens de Laíre Rosado

 

Hoje, está completando quatro anos que a Justiça Federal de Mossoró tornou indisponível pela primeira vez os bens do ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB). Ele teve sentença desfavorável por suposto envolvimento no desvio de recursos públicos de emendas parlamentares. Um ano depois, uma segunda sentença, também por envolvimento em desvio de recursos públicos, bloqueou os bens de Laíre pela segunda vez. De lá para cá, ele não pode vender nem movimentar os bens em seus nomes por conta disso.

Laíre é acusado pelo Ministério Público Federal do Estado do Mato Grosso e do Rio Grande do Norte por suposto envolvimento na Máfia dos Sanguessugas, esquema de corrupção que desviava dinheiro da compra de ambulâncias e medicamentos para o bolso dos beneficiários.

Laíre é acusado de ter recebido em sua conta pessoal ou de laranjas milhares de reais advindos desse esquema criminoso. O dinheiro deveria ter sido utilizado no atendimento à população. Para o esquema, ele teria se utilizado, ainda de acordo com a denúncia, da estrutura da Fundação Vingt Rosado e do complexo de saúde Apamim, ambos controlados por ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário