"Eu acho que já tenho a chapa: Alex (prefeito) e Ruth Ciarlini (vice)". A proposta partiu do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, ao discursar no Encontro regional do partido nesta sexta-feira (16/09), no auditório do Garbos Hotel.
Implicações políticas e jurídicas à parte, Valdir Raupp fez um apelo ao DEM para encampar a sua proposta, tendo o PMDB na cabeça de chapa. "Chegou a hora aqui em Mossoró de se lançar um candidato a prefeito pelo PMDB e o vice do DEM", defendeu o dirigente peemedebista.
Para Valdir Raupp, a chapa Alex-Ruth Ciarlini seria um tipo de compensação ao PMDB pelo partido ter apoiado a eleição da governadora Rosalba Ciarlini, sem nada pedir em troca aos democratas.
Já o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, foi mais comedido. Referiu-se a declaração de Raupp como um "abacaxi pra descascar". Evitou falar em nomes, mas afirmou está na torcida pela presença do PMDB na chapa majoritária.
- Torço, sim, para a presença do PMDB nessa chapa - enfatizou Henrique Alves, defendendo a união entre os partidos aliados, em torno da definição de uma chapa que seja forte, e que tenha amplas condições de sair vencedora na eleição de 2012.
Deu no blog do Gutemberg Moura: www.gutembergmoura.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário