O pai do ex-deputado federal José Nilson de Sá e Alexandre Gurgel foram denunciados pelo Ministério Público Federal. Os dois são acusados de desviarem R$ 400 mil vindos do Governo Federal para um convênio com a Fundação Aproniano Sá, que eles dirigiam.
De acordo com a denúncia, o esquema criminoso consistia em forjar termos de doação de medicamentos e outros materiais comprados com dinheiro federal a entidades de diversos municípios do interior do estado, que supostamente atuavam na área da saúde. Contudo, algumas dessas entidades receberam apenas parte dos medicamentos, enquanto outras sequer chegaram a receber tais doações – muitas delas, inclusive, não possuíam qualquer relação com a área da saúde.
Para conferir legalidade aos medicamentos desviados, eram doadas pequenas quantidades, ao passo que nos anexos dos termos de doação – que não eram repassados às associações beneficiadas – constava quantidade superior à efetivamente doada. Outra irregularidade identificada foi a de que não houve licitação para a compra dos itens, tendo esta sido forjada.
Por Anna Ruth
Nenhum comentário:
Postar um comentário