Com a adesão do deputado federal Henrique Alves ao Governo de Rosalba Ciarlini e a consequente integração completa do PMDB à administração do DEM, a oposição na Assembléia Legislativa vai ser desfalcada de quatro deputados.
Atualmente integram a bancada da oposição na AL os deputados George Soares(PR), Fábio Dantas(PHS), Fernando Mineiro(PT), Larissa Rosado(PSB), Ezequiel Ferreira(PTB), Tomba Farias(PSB), Márcia Maia(PSB), Poti Cavalcanti(PMDB), Nelter Queiroz(PMDB), Gustavo Fernandes(PMDB) e Hermano Morais(PMDB).
Ligados politicamente a Henrique Alves, Poti Cavalcanti, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Nelter Queiroz passam a integrar a base aliada de Rosalba.
Com isso, a governadora Rosalba Ciarlini passa a ter maioria folgada na Assembléia.
E se o PR for para a base aliada de Rosalba, o Governo do DEM ganhará um novo deputado na AL: George Soares.
Alguém poderá dizer: e o deputado Agnelo Alves(PDT)? Ele não é filho de Carlos Eduardo(PDT) que disputou o Governo contra Rosalba?
É verdade. Agnelo é do PDT e filho de Carlos Eduardo. Mas na Assembléia Agnelo tem sido mais governista do que oposicionista. Ele se define como “independente”.
Adesão de Henrique
A adesão de Henrique Alves ao Governo do DEM ocorreu oficialmente ontem, durante cafá da manhã oferecido por ele à governadora Rosalba Ciarlini.
Na verdade, o café deveria ter sido oferecido por Rosalba e na residência dela, já que Henrique disse que o encontro seria para a governadora convidar oficialmente o PMDB para integrar a sua administração.
Por isso que o café foi para Henrique anunciar mesmo a sua adesão ao Governo do DEM e não para receber o convite oficial da governadora.
Agora, Henrique diz que vai reunir o PMDB e elaborar um documento contendo propostas para o Governo de Rosalba.
Essa história de documento é tudo balela. Alguém acredita que Rosalba vai cumprir propostas apresentadas pelo PMDB? Ela não está cumprindo nem as que apresentou durante a campanha eleitoral de 2010.
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário