domingo, 28 de agosto de 2011

Em SP, PCdoB confirma Netinho como ‘pré-candidato’

  DivulgaçãoUm encontro municipal do PCdoB confirmou neste sábado (27) o nome do vereador-pagodeiro Netinho de Paula como pré-candidato da legenda à prefeitura de São Paulo.
A decisão, tomada por unanimidade, ratifica indicação que havia sido feita em abril. Netinho e o partido vão agora negociar com outras legendas.
Netinho vem de uma derrota na corrida para o Senado, no ano passado. Ficou na Terceira colocação, com 7,7 milhões de votos.
Consumada a escolha, Netinho disse que seu principal objetivo passa a ser a costura de uma coligação com outras legendas.
Disse estar dialogando com o PDT, presidido em São Paulo pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da força.
Declarou-se gratamente surpreso com a decisão do PR de distanciar-se do PT e de incluir o seu PCdoB no rol de alternativas de composição.
Netinho contou que, na semana passada, reuniu-se em Brasília com o deputado Valdemar Costa Neto, o célebre secretário-geral do PR.
De resto, Netinho declara que inclui nos seus planos o PSD do atual prefeito Gilberto Kassab.
"Temos realizado com o prefeito um trabalho de renovação na Câmara, que pode ser estendido para um futuro mandato na prefeitura.", disse.
O pré-candidato do PCdoB considera-se uma “alternativa” para romper em São Paulo a polarização entre PT e PSDB.
A novidade constui um novo problema para Lula, que tenta empinar em São Paulo a candidatura do ministro Fernando Haddad.
Tradicional aliado do PT, o PCdoB deseja agora constituir um novo pólo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário