domingo, 14 de agosto de 2011

Bloco ‘informal’ dos aliados confronta Dilma



O portal R7 destaca que o único partido governista a reclamar publicamente da presidente Dilma Rousseff, o PR está sendo usado como cavalo de Tróia por parte dos aliados, em especial pelo PMDB, para expor a insatisfação da base com o governo.
A estratégia é se esconder atrás do PR para enfrentar o governo e, dessa maneira, tentar se preservar de eventuais represálias futuras do Palácio do Planalto.
A tática da base para peitar a presidente Dilma na Câmara e, ao mesmo tempo, não se expor foi posta em prática com a criação de um bloco informal, integrado por PR, PMDB, PTB, PSC e PP. Juntos, os cinco partidos somam mais de 200 deputados, o suficiente para impedir qualquer votação e paralisar os trabalhos da Câmara. Idealizado por peemedebistas, o bloco rapidamente contou com a adesão dos quatro partidos.
O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), disse que é clara a insatisfação da base: “O PR não está sozinho: há uma clara insatisfação na base”.
Um parlamentar peemedebista afirmou que esse bloco só é possível porque todos estão insatisfeitos não só com o atraso na liberação das verbas de emendas dos parlamentares, mas também com o “tratamento dispensado pela presidente Dilma aos deputados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário