Aliança inusitada pode reunir PDT, PMDB e DEM em Natal
-Já virou lugar-comum dizer que, em política, tudo pode acontecer. Essa surrada máxima popular, porém, está prestes a se confirmar novamente. Caso prosperem as conversas pré-eleitorais em curso, 2012 poderá marcar o nascimento de uma aliança até então inimaginável reunindo PDT, PMDB e DEM em torno da candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo. O acordo representaria ainda a pax pública para a família Alves, separada politicamente há quase uma década, mas que voltaria, agora, a dividir o mesmo palanque em Natal.
O primeiro passo para isso ocorreu na última sexta-feira (12), num almoço que reuniu os peemedebistas Henrique Alves, Garibaldi Alves Filho, Walter Alves e os pedetistas Agnelo Alves e Carlos Eduardo Alves. A reunião, além do caráter familiar, serviu para tratar da sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). Carlos confirmou que a possibilidade de aliança foi discutida e, mais que isso, afirmou, com veemência, que vai “lutar” pelo apoio dos primos do PMDB.
A movimentação do PMDB, tentando juntar PDT e DEM na mesma aliança, parece sugerir que essa é uma estratégia para isolar Robinson Faria. O apoio peemedebista exigiria de Carlos Eduardo, em contrapartida, o respaldo à candidatura a senador de Henrique em 2014 – mesmo cargo almejado pelo vice-governador. Como ninguém, em tese, pode servir a dois senhores, Carlos pode ser obrigado a se decidir entre Agripino e Robinson.
Do Portal no Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário