terça-feira, 11 de janeiro de 2022

BOLSONARO CONTRARIA PRÓPRIO DISCURSO E SE DECLARA POLÍTICO DO CENTRÃO

 

Em entrevista ao programa Morning Show da emissora Jovem Pan e Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que é um político de “centrão”.

“Vocês votaram num cara do Centrão, eu fui do PP por muito tempo”, disse Bolsonaro a eleitores para justificar sua filiação ao Partido Liberal (PL), sigla que compõe e chamado “centrão”.

A polêmica da declaração está no fato de Bolsonaro, em campanha eleitoral para à presidência em 2018, naquele momento candidato, ter afirmado que não se ligava aos partidos de centro, que iria indicar “as pessoas certas para os ministérios certos.”, contradizendo o seu discurso atual.

“Eu, para conseguir disputar eleições, tenho que ter um partido. Se fosse para o PP, ia ser criticado, para o PTB [também] seria, para qualquer partido seria criticado.”, disse na entrevista.

Na sequência da entrevista ao Morning Show, Bolsonaro ainda justificou que a aliança é necessária para aprovar matérias dentro do Congresso. “Para eu aprovar qualquer coisa dentro do Congresso tem que ter 308 votos para aprovar uma emenda à Constituição. Tira o pessoal do centro, porque Centrão é um nome pejorativo, e procura outro lado, quem? O PSol, o PCdoB, o PT, a Rede, o Novo? Eu não vou ter voto”, alegou.
ACOMPANHE AS FALAS DO PRESIDENTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário