terça-feira, 23 de novembro de 2021

Ezequeil Ferreira, pousa de poderoso na política mais tem demonstrado que não é líder assim constatam as pesquisas

 

 Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O deputado estadual presidente da assembleia, Ezequiel Ferreira de Sousa - PSDB, ocupa um cargo importantíssimo no cenário político Potiguar. É sócio direto do governo Fátima Bezerra - PT, onde indicou inúmeros cargos na gestão do governo Fátima Bezerra. Mesmo assim, declara voto para presidente em João Dória - PSDB, mais do que correto, pois é do seu partido. Mas não consegue transferir seu prestigio em votos, pois Dória no RN, só obteve 0,24% de intenções de votos na última pesquisa. Declarou voto ao Ministro Rogério Marinho (sem partido), e esse não passa de dois dígitos nas pesquisa. Mas surpreendentemente até agora, não declarou voto para o governo, ensaiou a candidatura de Tomba - PSDB, não prosperou. Partiram com a candidatura de Benes Leocádio (Republicano) não decolou. Agora finge ser o grande articulador e divisor d'água no cenário político e tenta a seu modo dá o bote na hora certa e cantar da galo.

 

O deputado Ezequieil estufa o peito e diz que o partido que preside tem o maior número de deputados, é verdade. Tem o número maior de: prefeitos, vice-prefeitos e vereadores é verdade. Mas qual motivo seus candidatos não decolam?  


A direita Potiguar, vive o seu pior momento. Não aceitam o governo de Fátima, Bezerra nem a candidatura de Lula, mas não tem alternativas nos seus quadros, ao ponto que os dois pré-candidatos ao governo não pretencem aos seus quadros, Fátima Bezerra - PT e Carlos Eduardo - PDT. Atônitos caminham sem rumo ao cargo majoritário. As "velhas raposas" apresentam projetos apenas para deputados estaduais e federais. Pelo visto as definições na política no RN só acontecerão após a quaresma do próximo ano e olhe lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário