quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ALUIZIO LACERDA: A MARCA DA COVARDIA E DA PROSTITUIÇÃO POLÍTICA.

 

DINARTE DINIZ TEM UMA TRAJETÓRIA POLITICA DIVIDIDA ENTRE O FRACASSO E O SUCESSO EM CARNAUBAIS

 


O empresário Dinarte Vieira Diniz, vindo da cidade polo da região (Assú) chegou à nossa cidade atraído por interesse comercial, instalando no inicio dos anos 90 em Carnaubais um posto de revenda de combustível: batizado com o nome de fantasia e razão social de Posto Diniz.

Como havia exercido o cargo de vice prefeito em Assú, logo tomou interesse pela politica local.

Dinarte politicamente era como um pássaro fora do ninho.

Serviu com seu produto comercial aos governos de Nelson Gregório, Zenildo Batista e Luizinho Cavalcante.

Sem ter ainda liderança alguma na cidade, sem embasamento popular encontrou na pessoa do vereador Zé de Pedro o guia ideal para obter aproximação com o eleitor em Carnaubais.

Não tinha grupo politico formado e somaram-se a este grupelho inicial os aliados Elias Costa e Mimi meu irmão fazendo companhia coadjuvante durante as visitações domiciliares.

Todavia, o empresário resolveu investir financeiramente na aquisição de algumas figuras que faziam politica no municipio.

Foi na base da cooptação de presenças com relativo prestigio popular que sedimentou seu nome para uma futura disputa da prefeitura.

Conseguiu atrair para sí, a liderança do ex-prefeito médico Zenildo Batista do qual recebeu a indicação de sua esposa Alzenir, ex-primeira dama para ir ao desafio das urnas na eleição de 2012.

Tendo sido alcunhado partidariamente com o apelido de forasteiro, teve neste epíteto anti-popular o maior complicador para a sua primeira e fragorosa derrota.

Perdeu o pleito  em 2012, depois de gastar uma montanha de dinheiro, numa campanha rica e cheia de muitos artifícios para Luizinho Cavalcante, numa eleição que findou judicializada a ponto do vencedor perder o mandato no decorrer do exercício governamental.

Sofreu sua segunda derrota para Júnior Benevides que era um discípulo do gestor que fora cassado pela batalha judicial travada ás expensas de Dinarte Diniz.

Neste angulo de participação politica do empresário se sacramentou uma alta rivalidade com a familia Cavalcante, sempre em confronto com os Vieira Diniz, contenda que perdura até hoje.

Veio uma eleição suplementar em 2016 - neste pleito, Dinarte perdeu a eleição, tendo Keide Soares como seu companheiro de derrota.

Depois do mandato complementar de Júnior Benevides, Dinarte Diniz até que ensaiou uma terceira tentativa de candidatura.

Sendo impedido judicialmente pela Justiça Eleitoral.

Como salvação do seu projeto politico  numa negociação politica, aliou-se ao médico ortopedista Dr. Thiago que era o sucedâneo do espólio eleitoral do ex-prefeito Nelson Gregório.

Formou em 2016, uma chapa com Dr. Thiago Prefeito e sua esposa Marineide Diniz vice prefeita.

Foram para o embate contra Júnior Benefraco e Thiago Cavalcante, sendo ambos derrotado pelo sistema liderado por Dinarte Diniz com  Dr. Thiago e Marineide vitoriosos.

Daí por diante, Dinarte ficou na sombra do poder, aproveitando-se das benesses da estrutura da prefeitura, fazendo uso de maquiavélico plano conspirador, depois de 2 anos de barganha deu uma rasteira no prefeito Thiago.

Episódio que todos em Carnaubais sabem como aconteceu!

Finalmente Dinarte Diniz, tendo feito de tudo, desde os procedimentos legais aos mais errôneos possíveis, ganhou a prefeitura em 2020, derrotando desta vez o prefeito Dr. Thiago e Nicolau Cavalcante. 

Em 2020  com o respaldo auxiliar da liderança de Junior Benevides que indicou o irmão caçula Gleudinho em substituição ao seu nome na chapa de Marineide Diniz - chegou ao topo do poder.

O certo é que Dinarte Diniz com fragorosas derrotas, não desistiu das batalhas e consolidou nas urnas o consagrado sucesso que muitos imaginavam que não seria possivel acontecer.

Tendo vários processos em tramitação na justiça eleitoral, aguarda-se com bastante expectativa, o desfecho final destas questões para se saber até quando: dona Marineide Diniz ou G3 irá predominar no poder central do municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário