O Jornal O Estado de São Paulo (RN) veiculou hoje uma reportagem de capa em que aborda o suposto tráfico de influência do ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho para beneficiar um empreendimento seu na cidade de Monte das Gameleiras (RN).
O fato foi revelado pelo jornalista Emerson Linhares no Blog Rapadura News e no podcast Ecos da Política.
O fato novo que o Estadão trouxe foi que Rogério Marinho mentiu (ver vídeo abaixo) em audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara dos Deputados quando disse que não pediu a emenda de R$ 1,4 milhão para a construção de um mirante na cidade de Monte das Gameleiras (RN) que seria de autoria do deputado federal Beto Rosado (PP). A obra fica a 300 metros do empreendimento imobiliário que Marinho está construindo.
VÍDEO:
“O Estadão, contudo, obteve os documentos nos quais Rogério Marinho aparece como solicitante dos repasses. Informado disso, o ministro admitiu ao jornal que acionou o Ministério do Turismo, mas alegou que o fez a pedido do deputado Rosado. O nome do parlamentar, no entanto, não aparece no documento relacionado ao repasse da verba, apenas o de Marinho”, diz a matéria.
Beto Rosado foi procurado pela reportagem e disse que com “boa fé” iria enviar o documento que comprova que ele é o solicitante, mas terminou não enviando a informação.
A reportagem ainda lembra que Rogério constituiu a empresa Gameleira Vida Empreendimentos Imobiliários SPE em junho de 2020, poucos meses antes da emenda ser articulada no Ministério do Turismo.
Ele detém 94% do capital social, que é de R$ 300 mil.
Blog do Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário