O ex-governador e ex-senador da República, José Agripino Maia (DEM), avalia que falta “planejamento” ao governo Fátima Bezerra (PT). Ele está trabalhando em prol da fusão entre o DEM e o PSL. O novo partido, que seria liderado por ele no RN, pretende ter um candidato centrista para tentar derrotar a petista.

“Está faltando ao Rio Grande do Norte uma coisa chamada planejamento”, disse o ex-senador em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM) nesta segunda-feira. Ele destacou as potencialidades do Estado, como maior produtor de melão, sal, camarão, energia eólica, um grande produtor de petróleo e polo turístico “invejável”.

“A Paraíba era campeã de nada e deu adeus ao Rio Grande do Norte, passou na frente da gente. Por falta de quê? Gestão, planejamento. Como é que o turismo do Rio Grande do Norte se fez? Com planejamento”, declarou.

O ex-presidente nacional do DEM disse ainda que falta ao governo Fátima “garra e capacidade administrativa”. “No campo ético eu acho que eles são corretos, acho que até são bem intencionados, mas eles não são treinados para o exercício do governo”, avalia.

“Aqui não há planejamento, aqui as coisas são feitas ao bel-prazer. Então, o que é preciso? Uma candidatura centrista, uma candidatura sem extremismo e uma candidatura que tenha como meta de governo o planejamento organizado em cima das nossas potencialidades”, conclui.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo: