Diante de tudo que temos visto na educação do Rio Grande do Norte com estudantes sem aulas há mais de um ano, escolas sucateadas e Sindicato ditando quando quer voltar ao trabalho, chega a ser uma ironia ver a governadora Fátima publicar um artigo sobre “o novo conceito da Educação Potiguar”.
Pois esse artigo foi publicado na Tribuna do Norte neste domingo. “Vocês não sabem o tamanho da satisfação que brota do coração desta professora com o anúncio que fizemos do maior investimento da história da educação do RN”, diz um trecho.
O que será que o coração de Fátima sente com milhares de alunos sem aulas? Qual o sentimento da professora ao ver escolas sucateadas e faltar até alimento para o lanche dos alunos?
Para completar, ela ainda fala que “decorrente do abandono, descaso histórico e da falta de prioridade no estabelecimento de políticas públicas sustentáveis, o Estado apresenta enorme fragilidade nos indicadores educacionais e na precariedade da infraestrutura das escolas”.
Engraçado que quando foi deputada estadual, federal e senadora, Fátima teve oportunidade de destinar recursos para recuperar a educação do RN e quando foi candidata vendeu as promessas de campanha pelo setor no estado.
A Fátima do discurso é bem diferente da Fátima das ações.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário