Na passagem por Mossoró onde fez parte da mesa de autoridades em evento do Governo Federal apenas por ser pai de ministro o ex-governador Robinson Faria (PSD) foi entrevistado pelo repórter Joãozinho GPS.
Primeiro sugiro ao leitor que ouça a entrevista e depois voltamos ao assunto:
O ex-governador apelou para pelo menos duas fake news. Uma delas já clássica no Rio Grande do Norte: a de que o Governo do Estado usou recursos federais da covid-19 para pagamento de salários atrasados. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já desmentiu isso. Na verdade boa os atrasados foram pagos por meio de arrecada do Super Refis.
Outra é o papo de que o RN é um dos Estados que menos vacinam. O sofrido elefante ocupa, na verdade, uma posição intermediária (confira AQUI).
Após a entrevista, o ex-governador foi reclamar da postura do repórter na entrevista ao advogado Paulo Linhares, proprietário da Rádio Difusora.
O diálogo foi revelado pelo Blog do Carlos Santos.
Confira:
Robinson Faria: Seu repórter veio me constranger, Paulo.
Paulo Linhares: Veja bem, Robinson, Joãozinho é jornalista e tem liberdade para perguntar o que quiser.
Nota do Blog: um vexame do ex-governador. Não me surpreendo com essa postura da parte dele e reitero minha solidariedade em relação a Joãozinho e congratulações pela postura de Paulo Linhares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário