domingo, 6 de junho de 2021

Governador diz que RJ se prepara para enfrentar uma 4ª onda de Covid

 

O governador do Rio, Cláudio Castro, afirmou neste sábado (5) que o estado já toma providências para uma eventual quarta onda de Covid.

“A gente já tá se preparando sim, fazendo a manutenção dos leitos abertos. Entre a 1ª e a 2ª onda, a gente teve uma desmobilização grande de leitos, que a gente já não deixou acontecer da segunda para terceira onda e agora também mantemos os leitos abertos. A gente entende que com essa proteção e analisando os dados dia a dia como a gente está a gente vai conseguir, caso venha uma 4ª onda, a gente vai ter capacidade de entrentá-la”, afirmou Castro.

O governador disse que a curva de aprendizado vivenciada pelo governo nas três primeiras ondas da doença fez com que o estado preparasse leitos e fizesse um estoque de kit intubação. Castro também afirma que mandou que se adquirisse respiradores “no preço e no tempo certo”.

Ele também comentou o fato do Rio ser uma das sedes da Copa América. “Sobre a Copa América, já há um decreto que fala dos jogos de futebol. Se a fronteira do Brasil está aberta e entram mais de mil pessoas por dia é uma incoerência não ter jogo aqui. Em qualquer campeonato, não só a Copa América, mas o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, quem segue os protocolos já está apto a jogar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário