quinta-feira, 10 de junho de 2021

Fátima Bezerra é pega na mentira: Ministérios Públicos desmentem governadora sobre avanço da vacinação por faixa etária em Natal (RN)

  Fátima Bezerra utilizou suas redes sociais para se vangloriar do avanço na vacinação por faixa etária. De acordo com a própria gestora, esse avanço foi resultado de um pedido do Governo do Estado, mas o Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) desmentiu a informação e disse que essa medida foi resultado de um acordo entre Ministérios Públicos, Defensoria e Prefeitura de Natal.

De acordo com o MP, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho no RN (MPT-RN) e a Defensoria Pública do Estado (DPE/RN) pactuaram com a Prefeitura do Natal (RN) medidas para avançar a vacinação contra Covid-19 entre os grupos prioritários e iniciar, em paralelo, a imunização por faixa etária. Nesta quarta-feira, as autoridades debateram ponto a ponto da pactuação em uma reunião virtual.

O acordo prevê que a vacinação por idade, inicialmente para pessoas de 59 anos ou mais, poderá começar desde que haja a reposição das doses atualmente em estoque, que são destinadas aos grupos prioritários, com as próximas remessas entregues pelo Ministério da Saúde (MS).

VEJA O QUE ELA POSTOU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário