quinta-feira, 20 de maio de 2021

Prazo: Adesão de cidades ao Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa expira dia 1º de junho

 


Imagem: Ilustração
Os municípios do RN têm até o dia 1º de junho, uma terça-feira, para adesão ao Pacto Nacional de Fortalecimento dos Direitos da Pessoa Idosa, um instrumento de implementação e fortalecimento de políticas públicas voltadas para a promoção e defesa desse público-alvo.
O estado foi o segundo do país a assinar o Pacto - em 30 de março de 2021 - e o primeiro a implementar suas ações a partir de 26 de abril.
Mesmo assim, dos 167 municípios potiguares somente 30 fizeram a adesão até o dia 13 de maio corrente, de acordo com o monitoramento feito pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do RN (Cedepi/RN).
Até aqui, conforme informação da assessoria de imprensa da pasta, as cidades potiguares que já oficializaram adesão ao Pacto foram: Acari, Alexandria, Baraúna, Canguaretama, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Felipe Guerra, Florânia, Goianinha, Guamaré, Itajá, Jaçanã, Jucurutu, Macaíba, Martins, Maxaranguape, Natal, Parnamirim, Passa e Fica, Passagem, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, São Miguel do Gostoso, São Tomé, Tenente Ananias, Umarizal, Upanema, Vera Cruz e Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário