segunda-feira, 24 de maio de 2021

Piloto da aeronave oficial em vários governos do RN, Comandante Graco Magalhães chega aos 99 anos contando histórias e idealizando livro

 Completou 99 anos neste domingo, o Comandante Graco Magalhães, que pilotou a aeronave oficial do Governo do Rio Grande do Norte em várias gestões consecutivas.

Lúcido, e já se preparando para o centenário em 2022, comemorou com a família

Nos últimos dias, em seu instagram, Toninho, filho do Comandante, fez uma série de postagens com fotos que relembraram sua história.

Há poucos dias recebi um áudio do Comandante Graco, falando sobre seu amigo de juventude, meu tio-avô, Major Hortêncio de Brito, que comandou o primeiro voo do Correio Aéreo Militar.

No áudio a seguir, Magalhães comentou sobre um episódio pra lá de pitoresco, quando no aeroporto de Assunção, no Paraguai, destino do voo do CAM, o Major Hortêncio teve que parar a aeronave à bala.

Escute:

Major Hortêncio de Brito, meu tio-avô, que morreu em acidente ao testar um avião no Campo de Marte, no Rio de Janeiro

Em dezembro passado, recebi a honrosa visita do Comandante Graco e o filho Toninho, que de dentro do carro, seguindo os protocolos da pandemia, vieram me entrevar o livro idealizado pelo Comandante, contando a história de sua esposa, Elza Pedroza Magalhães Alves, já falecida.

Magalhães e o filho Toninho
Comandante Graco Magalhães já se preparando para o centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário