segunda-feira, 17 de maio de 2021

Deputado confirma que assinará CPI para investigar gastos de Fátima na pandemia

 

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) confirmou que há conversas entre os parlamentares estaduais para possível instalação de uma CPI da Covid-19 para investigar as ações do governo Fátima Bezerra (PT) na pandemia, de modo semelhante à CPI que foi instalada no Senado para lançar luz sobre as ações e omissões do Governo Bolsonaro em âmbito nacional.

O deputado disse que o Governo do RN precisa esclarecer a compra de respiradores por meio do Consórcio Nordeste, quando foram pagos de modo adiantado, pelo governo petista, R$ 4,9 milhões sem que os equipamentos chegassem aos hospitais estaduais até o presente momento. “Está tendo uma conversa, mas com certeza vai ter assinaturas suficientes”, disse o deputado ao portal Grande Ponto.

Questionado se a CPI contaria com a assinatura dele, o parlamentar foi enfático: “Com certeza, sou oposição. Se o governo acha que fez tudo certinho, não há o que o governo temer, é apenas uma CPI que vai esclarecer pra mostrar. Qual é o problema? Se ela [Fátima Bezerra] fez certo ela com certeza vai mostrar e não vai ter problema, agora se tiver coisa errada, aí sim que vai ter problema”, declarou Tomba.

O deputado ainda disse que “o governo não respeita a Assembleia” e citou o fato da gestão estadual ter entrado com uma ação para que as emendas impositivas dos deputados não fossem pagas. “Isso não é um comportamento de quem quer diálogo, de quem quer paz”, criticou.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário