quinta-feira, 6 de maio de 2021

Cipriano Maia quer endurecer ainda mais restrições; se depender dele Bares, Restaurantes e Similares vão continua fechados

 

cipriano maia Cipriano Maia quer endurecer ainda mais restrições; se depender dele Bares, Restaurantes e Similares vão continua fechados

Em reunião do Comitê de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) na noite de ontem (4), os integrantes demonstraram preocupação com o atual momento da Pandemia.

O indicador composto, que reúne uma série de informações sobre o quadro da Pandemia no Rio Grande do Norte (RN), aponta para uma piora em diferentes municípios do Estado.

A análise feita pelo indicador composto aponta que o RN está há duas semanas com índices tanto de mortalidade quanto de casos confirmados com curva crescente. De acordo com o documento, as regiões Metropolitana de Natal (RN), Oeste, Agreste e Vale do Açu estão em alerta vermelho para a taxa de casos ativos, o que corresponde a um aumento de casos confirmados na maior parte do Estado.

Na visão do secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, o conjunto dos dados atuais não indica que seja para manter abertos ambientes que tenham alto risco de transmissão. “Os dados nos mostram que precisamos dar atenção mais ainda a todas as medidas de cuidado e evitar assim a transmissão desse vírus tão mortal para não chegarmos a uma terceira onda”, afirmou o secretário.

“Essa onda é mais grave e mais demorada. Ameaça o desabastecimento e, assim, o bloqueio de leitos tão necessários para a assistência. Estamos numa fase da onda que está demorando a baixar. É fundamental que a população compreenda que precisa retomar os cuidados e evitar aglomeração”, disse, durante a reunião, a infectologista Marize Reis, membro do Comitê.

DADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário