O Tribunal Regional Eleitoral pautou o processo de José Rosemberg da Silva para o dia 25 de maio de 2021. O advogado de defesa, o ex-juiz eleitoral Dr. Nilo Ferreira, acredita em uma vitória do seu cliente, pois já conta com um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.
Caso Berg Silva vença essa ação, o vereador Gustavo Negócio permanecerá tranquilo em sua cadeira de vereador. Ocorrendo derrota, César Maia entra no jogo e terá chances reais de assumir o mandato de vereador em Parnamirim.
Relembrando este caso, a Juíza Ana Cláudia Braga condenou Berg Silva pelo fato de ter ocupado o cargo de Assistente Técnico Nível II, por meio do qual exercia a função de gestor de contratos, e mesmo após ter se desincompatibilizado dessa função para concorrer ao cargo de Vereador de Parnamirim/RN nas eleições de 2020, ter atuado de forma a direcionar a realização de obras que estavam sob sua supervisão (tapa buracos em ruas e avenidas, restauração de calçadas etc.) em prol da sua futura candidatura.
Agora que a procuradoria eleitoral deu parecer favorável a absolvição do servidor público, o futuro dos votos de Berg Silva será decisivo para a composição da câmara de Parnamirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário