quinta-feira, 20 de maio de 2021

A ANIVERSARIANTE DO DIA PROVA DO VENENO DA SERPENTE DE DUAS CABEÇAS

 

Nesta quarta-feira, segundo informa a jornalista Laurita Arruda, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia, foi o responsável pelo primeiro telefonema de parabéns para Fátima Bezerra, a filha de Dona Luzia. A irmã de Tetê deve ter recebido a ligação com a mesma sinceridade esboçada nesse sorriso sem graça; o de Ezequiel é o sorriso maroto, sequer mostra os dentes, numa troca mútua de falsidade gritante.

O deputado Estadual Ezequiel Ferreira de Souza preside o PSDB no Rio Grande do Norte. É um partido que se transformou em uma cobra de duas cabeças. Uma cabeça, comandada pelo deputado Tomba Farias, bate forte no Governo, alimentando a oposição e corre em busca de assinaturas para abrir a CPI contra Fátima; a outra cabeça, se alimenta do próprio Governo e é comandada pelo deputado Ezequiel de Souza, presidente da Assembleia, que acordou cedo para reverenciar Fátima em seu aniversário.

Ezequiel é o principal mentor da CPI da Covid contra Fátima na Assembleia. Quer enfraquecer o Governo para aparecer como salvador da situação. Um jogo de cena explícito com o intestino da trairagem vomitando no próprio prato que consome o alimento político.

Quebrar as pernas do aliado para oferecer depois a cadeira de rodas tem sido uma prática comum na política potiguar. Afinal, a classe política se alimenta de poder e dos espaços que o poder pode proporcionar. Para conseguir esses espaços, é preciso mostrar força. E força só é possível mostrar para quem está fraco.

É justamente na fragilidade que os espaços são concedidos aos ‘aliados’ que sustentam o poder diante da possibilidade de queda.

É nessa hora que o traidor vira aliado fundamental para, aparentemente, não permitir o naufrágio do barco que ele mesmo sabotou, nomeando um comandante que leva o barco ao precipício, para que ele, o traidor original, apareça com uma bússola salvadora e conduza a embarcação a um porto seguro.

Ezequiel Ferreira de Souza age assim com Fátima. Ele preside um partido que parte vota em projetos de interesse do Governo, e outra banda quer o naufrágio do barco governista a todo custo.

Até quando a serpente tucana de duas cabeças vai continuar a picar e aplicar o soro antiofídico na governadora Fátima Bezerra?

Somente o tempo, o senhor da razão e revelador das verdades, nos dará essa resposta.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário