sábado, 1 de maio de 2021

1º de MAIO AS CONQUISTAS CENTENÁRIA PARTE DELAS FORAM DESTRUÍDAS PELO GOVERNO MICHEL TEMER, TENDO SIDO COORDENADO A REFORMA POR ROGÉRIO MARINHO


 1 de Maio

O modo de produção vive constantes mudanças, pois assim vive a humanidade. No processo histórico  a partir da Revolução Industrial em 1.760, passou a existir a concentrações de trabalhadores nas fábricas e cresceram os centros urbanos. Nesse período ocorreu a mais brutal exploração do capital contra o operário, mas foi essa exploração que fez surgir o sindicato e muitas conquistas foram sendo colocadas em práticas como: 8 horas de trabalho pois chegavam a trabalharem 16 horas dia, definição de salário, carteira assinada, férias, décimo terceiro, salário família entre outros. 


Aqui em nosso País o auge das vitórias dos trabalhadores foi registrado na Consolidações das Leis Trabalhistas (CLT), criada pelo ex-presidente Getúlio Vargas e aprimorada na Constituição de 1988. Mas em 2017, a Reforma Trabalhista do governo de Michel Temer - MDB, modificou para pior os direitos dos trabalhadores, alegando que com as medidas iria gerar empregos no Brasil.


Infelizmente coube a um deputado Potiguar, Rogério Marinho, a cumprir esse triste papel de carrasco dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Muitos direitos foram retirados da CLT, dificultando e maltratando o sofrido trabalhador brasileiro. Hoje com 14,4 milhões de desempregados e a pobreza aumentando em nossa nação.

VIVA O TRABALHADOR BRASILEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário