sábado, 17 de abril de 2021

Governo de SP anuncia “fase de transição” e reabertura do comércio neste domingo

 joao doria poder em foco Governo de SP anuncia "fase de transição" e reabertura do comércio neste domingo

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (16), em nova coletiva de imprensa, a reabertura do comércio em horários reduzidos de funcionamento, das 11h às 19h, e a liberação de atividades religiosas, com restrições, a partir do próximo domingo (18). A gestão estadual manteve o toque de recolher das 20h às 5h.

O governo estadual também confirmou que no dia 24 de abril será permitida a reabertura do setor de serviços, o que inclui restaurantes e salões de beleza, no mesmo horário de funcionamento que o comércio, além das academias, que poderão funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h.

De acordo com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM-SP), essa nova etapa de flexbilização será chamada de “fase de transição”. “A fase de transição é para que a gente possa dar passos seguros adiante sem o risco de retrocedermos”, afirmou Garcia.

Nas novas regras do Plano São Paulo, a limitação do público é de até 25% da capacidade total de cada estabelecimento. Já na próxima fase, a laranja, os serviços podem operar com até 40% da capacidade.

O secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, confirmou a redução de internados por Covid-19 em todo o estado. “Nossa taxa de ocupação no estado de São Paulo em 85,3% e na Grande São Paulo 83,3%. Esses números eram de quase 93% há poucos dias, mostrando que tanto a fase vermelha quanto a fase emergencial foram fundamentais para que nós pudéssemos garantir a assistência e proteção à vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário