
Reprodução/Redes Sociais
Uma postagem no Instagram nesta terça-feira, 9, causou comentários associar a marca de uma empresa de Natal a uma suástica nazista. Na postagem, o usuário questiona a marca em branco e preto em um trailer vermelho que estava estacionado na Zona Sul de Natal. Um dos responsáveis pela empresa disse ao Agora RN que cogita mudar o logotipo para que a empresa não seja prejudicada.
Iuri Seabra, um dos sócios da empresa de produção de mídia e transmissões ao vivo relatou ter ficado surpreso ao receber a imagem. “Recebi a imagem de um amigo dizendo que tinha visto isso na internet. O trailer está lá há mais de seis meses e ninguém tinha falado isso”, disse Iuri Seabra.
Temendo receber ataques pela repercussão, o empresário disse que entrou em contatos com familiares que usavam adesivos com a marca nos carros deles. “Meu pai tem adesivo no carro dele. Liguei e pedi para tirar. Meus parentes têm adesivos no carro. Imagina se uma pessoa vê, acha que é algo do tipo [apologia ao nazismo] e ataca”, comentou.
Seabra relatou que teve medo de a publicação pudesse manchar a reputação da empresa. “Quando tive conhecimento, procurei fazer uma nota de esclarecimento para que a informação não disseminasse. A gente está há pouco mais de um ano no mercado e estamos trabalhando de forma justa”, respondeu.
Segundo o empresário, o usuário da rede social não entrou em contato com os donos da empresa. “Ele não procurou contato comigo, não falou no instagram da 2S [empresa] e já foi expondo. Fiquei muito mal com isso, mas me posicionei. Não vou colocá-lo na justiça. Não quero tirar dinheiro dele, não quero fazer nada. Só quero que ele reveja antes de falar”, comentou.
O empresário defendeu que prefere não acreditar que a publicação tenha sido feita intencionalmente para prejudicar a produtora. “Fica aquela dúvida: com qual intuito esse rapaz fez isso? Foi tentar comunicar? Foi tentar mostrar que eu estava errado? Que a marca fazia alusão a isso? Não quero acreditar que foi por maldade. Quero acreditar que ele só queria que a mensagem chegasse”, apontou.
A 2S Produções vem esclarecer aos cidadãos natalenses, sobre postagens feitas em redes sociais querendo disseminar algo que não existe. De forma equivocada, foi publicado e dito que a logomarca da nossa empresa está atrelada a símbolos neonazistas. Desta forma, gostaríamos de informar que estamos dispostos a esclarecer a quem quer que seja, a história e forma em que a nossa logomarca foi criada. Quem conhece o propósito e os valores da empresa jamais disseminaria uma notícia como essa.
Temos como base várias outras produtoras, inclusive na Som Livre, empresa de grande nome internacional. A 2S é uma empresa que tem os sobrenomes dos sócios: Seabra e Santos, com o objetivo de torná-la ainda mais acessível, já que ambos somos Iuri/Yuri. A empresa que já é conhecida no mercado cinematográfico está sempre buscando rigorosamente a qualidade no material que é fornecido e a veracidade das informações.
“Até agora, não fomos procurados para nenhum esclarecimento desta postagem. Mesmo estando situado no prédio ao lado onde nosso estúdio móvel está instalado.”
AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário