quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Dermatologista de famosos no Rio, médico da natalense Denise Gaspar, morre de covid aos 56 anos

 Do Diário do Rio:

Respeitado e admirado pelos seus pares e amado pelos seus pacientes, o dermatologista Fábio Cuiabano Barbosa, de 56 anos, morreu em decorrência da Covid-19, na manhã desta segunda-feira (8/02), no hospital CopaStar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 23 de dezembro.

Formado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Cuiabano, ao contrário de muitos dos seus colegas, era um especialista dedicado à parte médica da profissão, relegando a estética a segundo plano. Ainda assim era considerado um esgrimista da estética com uma agulha de botox nas mãos.

Fábio Cuiabano era um dos dermatologistas mais destacados do Rio de Janeiro. Seu consultório, em Ipanema, recebia desde empresários bem sucedidos a celebridades de grande destaque, como a atriz Luana Piovani. Apesar do requinte, Cuiabano também prestava atendimentos solidários não somente a pessoas mais simples, mas também a amigos com dificuldades financeiras. Tudo com bom humor e muita educação.

Cuiabano, que também era professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), morreu três dias após o Dia do Dermatologista, comemorado em 5 de fevereiro.

Felipe Cuiabano, irmão gêmeo do dermatologista e advogado, também foi infectado com o novo coronavírus. Ele está internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Felipe Cuiabano apresentou melhora em seu quadro clínico.

*

O dermatologista tinha uma paciente em Natal: a empresária Denise Gaspar.

Há 10 anos o médico esteve em Natal, como convidado para a festa de Bodas de Ouro do casal Denise e Arnaldo Gaspar.

Fábio Cuiabano, Denise e o casal carioca Rosa Maria e Ruy Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário