segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ex-ministro do STJ Hamilton Carvalhido morre após complicações da Covid-19

 Mirelle1 1 600x400 1 Ex-ministro do STJ Hamilton Carvalhido morre após complicações da Covid-19

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Hamilton Carvalhido faleceu na madrugada deste domingo (17), em São Paulo. O ex-ministro, de 79 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e não resistiu às complicações da doença. O sepultamento do magistrado será realizado em Brasília, sendo reservado aos familiares, seguindo o​s protocolos para se evitar a disseminação da Covid-19.

Hamilton Carvalhido deixa a esposa Eunice Pereira Amorim Carvalhido, procuradora de Justiça do DF entre 2010 e 2012, os filhos João Hamilton de Medeiros Carvalhido, Juliana Amorim de Souza, Carolina Amorim de Souza e Deborah Amorim de Souza, e genro.

“Uma perda irreparável para a magistratura, para o Ministério Público e para o mundo jurídico. De luto, o Superior Tribunal de Justiça. Um grande amigo e um grande mestre do mundo jurídico. Em todos os cargos que ocupou, além das funções administrativas, o ministro Hamilton Carvalhido deixou suas marcas registradas de profissional competente e dedicado, sempre comprometido com a aplicação do melhor direito. O seu legado permanece”, ressaltou o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, em nome da Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário