Água o precioso liquído que todos precisam: Carnaubais está regredindo no seu atendimento a população
Ao assumir o 1º mandato de prefeito em Carnaubais, encontrei uma herança de uma adutora recém construída com água sendo abastecido em chafariz nas comunidades de Casinhas a Bela Vista II. Trabalhamos para modificar a realidade e construimos as caixas d'água nas comunidades de: Bela Vista II, Olho D'água, Jenipapeiro, Água Branca, Pai João e Casinhas, onde levamos água a todas as residências. Ainda existia duas licitações já realizadas na gestão do ex-prefeito Nelson Gregório de mais duas adutoras, Carnaubais a Vila Nova e Carnaubais ao Cavaco. Demos a ordem de serviço e realizamos o serviço, construimos caixas d'água nas comunidades: Pacheco, Mutamba, Mutambinha, Vila Nova e Cavaco, também levando água as residências dos carnaubaenses.
Em 2010 senti que o sistema estava ficando obsoleto, fui a Caern e tentei passar a área urbana como os bairros: Casinhas, Valdemar, João Teixeira e Pacheco I, para a Caern, que nos enviou uma equipe técnica para visitar as comunidades e rejeitou em assumir a responsabilidade da água. Resolvemos criamos e instituímos uma companhia municipal de água. Levamos um micro ônibus com os presidentes de associações ao municípios de Serra Negra do Norte, onde passamos o dia conhecendo a experiência da empresa municipal responsável pelo abastecimento d'água daquela cidade.
Criada o SIAI, foi estipulado uma cota social para contribuir com a água no valor de R$ 7,00 reais mês, onde o objetivo era o SIAI fazer um empréstimo no Banco do Nordeste e construir a estação de tratamento. Infelizmente a oposição demagogicamente liderada por Dinarte Diniz, hoje situação, fez o maior estardalhaço pelo fato da água não ser tratada. Foi realizada uma audiência pública na câmara municipal e a gestão achou por bem não cobrar a taxa e morrer o sonho de dar uma solução ao abastecimento d'água em nosso município. Passaram 10 anos, a gestão do ex-prefeito Benevides Júnior acabou com o SIAI, a população continua a ser servida com a água sem ser tratada e a população sofre as consequências do retrocesso no abastecimento nas comunidades, voltando a passar sede, privações e humilhação. Pois voltou a imperar o velho carro pipa.
Luizinho Cavalcante
ex-prefeito por três vezes em Carnaubais
Nenhum comentário:
Postar um comentário