segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Alcolumbre atribui derrota do irmão em Macapá ao apagão


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), atribuiu a derrota de seu irmão, Josiel Alcolumbre (DEM), na disputa pela prefeitura de Macapá neste domingo (20) ao apagão que atingiu o Estado do Amapá durante quase um mês, em novembro.

Segundo interlocutores, Alcolumbre está “tranquilo”, mas avalia que o apagão foi um “fator importante” para a derrota de Josiel. “Culparam o Davi por isso, embora ele tenha sido o que mais trabalhou para resolver o problema”, diz um aliado.

Auxiliares do presidente do Senado dizem que, por conta do apagão, Josiel passou a ser alvo de ataques da oposição, cujo candidato vitorioso foi Dr. Furlan (Cidadania), ex-deputado apoiado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Após a derrota do irmão, o presidente do Senado deve voltar de Macapá para Brasília já nesta segunda-feira (21), para retomar as articulações para sua sucessão no comando da Casa. O candidato favorito dele é o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Tanto para aliados quanto para adversários, o resultado da eleição na capital amapaense deve “enfraquecer” Alcolumbre na disputa pelo comando do Senado, em 1º de fevereiro. A avaliação é de que o pleito demonstrou que a proximidade com o governo o atrapalha.

Como a CNN noticiou em 9 de dezembro, Alcolumbre foi sondado para assumir um ministério após deixar o comando da Casa. Se aceitar o convite, abrirá espaço para que Josiel, que é seu primeiro suplente no Senado, assuma o mandato temporariamente.

CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário