terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Votação pode tornar ex-prefeito inelegível amanhã Bruno Barreto

Ex-prefeito vai encarar processo na Câmara Municipal (Foto: Web/autor não identificado)
O ex-prefeito Francisco José Junior pode ficar inelegível a partir de amanhã caso a Câmara Municipal de Mossoró decida manter a reprovação das contas relativas ao ano de 2016 quando ele estava a frente da Prefeitura de Mossoró.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou as contas do ex-prefeito porque simplesmente ele não enviou qualquer documentação com a finalidade de prestar esclarecimentos.
O processo chegou ao legislativo municipal no ano passado e caminhava para adormecer na Comissão de Finanças e Fiscalização, mas uma mobilização da presidente Izabel Montenegro (MDB) conseguiu fazer com que a vereadora Aline Couto (Avante) fosse nomeada relatora da matéria após a comissão não designar relator e o vereador Francisco Carlos (PP) declinar da convocação.
Chegou-se a anunciar que o ex-prefeito seria convocado para prestar esclarecimentos, mas conforme informou um vereador Francisco José Junior enviou a defesa por escrito.
A análise das contas vai descer diretora para o plenário na condição de matéria especial.
Entre os vereadores o silêncio impera, mas a tendência é de manter a decisão do TCE.
A reprovação das contas em si não garante a inelegibilidade. Para isso acontecer tem que ser caracterizado dolo por parte do gestor. Vai depender da interpretação dada a ausência de entrega de documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário