No segundo dia das comemorações do aniversário de 40 anos do PT, no Rio, dirigentes e representantes das principais legendas de oposição - PCdoB, PDT, PSB e PSOL - participaram de um debate sobre as estratégias a serem adotadas contra a política neoliberal e de extrema-direita do governo Jair Bolsonaro.
Participaram do debate os presidentes do PDT, Carlos Lupi, do PSB, Carlos Siqueira, o deputado Marcelo Freixo, pelo PSOL, a ex-deputada Manuela D'Ávila, pelo PCdoB, além da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Luiz Dulci, um dos fundadores do PT.
Em sua fala, Gleisi Hoffmann destacou a necessidade da união das legendas e lembrou da luta contra o desmonte dos direitos sociais e em defesa da soberania.
“Esses cinco partidos têm se reunindo sistematicamente depois das Eleições de 2018, apesar da imprensa tentar fazer fofoca para gerar conflito entre nós. Esses partidos estiveram juntos na luta contra reforma da Previdência, na defesa da educação brasileira, na formação da frente em defesa da soberania nacional. Estiveram juntos quando apresentamos a proposta da reforma tributária justa e solidário, que inverte a injustiça social desse país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário