Uma disputa eleitoral majoritária em um município requer vontade, determinação, objetividade, credibilidade, capacidade de aglutinação de: ideais, propostas, quadros políticos, formadores de opinião, programa e as mínimas condições de conduzir a campanha. No ano passado chegamos a contar 8 nomes que se colocaram com esse desejo de se tornarem prefeito em nossa Carnaubais. Dos 8 pretendentes, 7 levantaram ideais, apontaram criticas ao atual gestor contribuindo para o profundo desgaste do mesmo.
Agora está chegado a hora da onça beber água, os pretensos pré-candidatos a prefeito estão fazendo seus estudos de viabilidade no pleito, será que vale a pena? Quem se viabilizou ao mínimo do eleitor cidadão que vai definir o processo em 4 de outubro fazendo o seu julgamento. Até o momento oficialmente ninguém ainda desistiu, mas é publico o declínio de alguns que não encontraram eco suficiente entre os carnaubaenses. Para onde irão? Depois de criticarem tanto o prefeito, será que irão se dobrar? Se forem, como reagirá a população. Será que definirão pelo clamor do povo, ou pelo numerário oferecido?
Ainda vem o carnaval e depois com 40 dias a Semana Santa, onde já se terá um quadro mais definido no quadro político eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário