
No ano de 2016, o local que várias tendências da política carnaubaense se reuniam para discutir a eleição era a casa de Hélio Pessoa (Baixinho), o grupo majoritário era o do prefeito Junior Benevides. Ali fizeram as mais tortuosas avaliações ao ponto que levou o grupo majoritário na época a derrota. Começavam o erro contando os votos dos 6 vereadores que davam sustentação o prefeito e somavam como que votos fosse contados como objeto, puro engano, voto é cidadania, pensa, raciocina, tem paixão, reflete a história e as vezes é protesto e vingança.
Esse grupo garantia que Thiago Cavalcante - PCdoB não fechava 500 votos, contados os votos, Thiago Cavalcante teve 1.521 votos, Dr. Thiago eleito e o prefeito que tinha o maior "grupo" perdeu a eleição.
Hoje a turma que historicamente vive na prefeitura só fala que precisa-se unir para poder vencer. E será que o povo já não deu a demonstração que tem a tendência de se unir, passando por cima dos que preferem seus projetos pessoais? O que aconteceu com a eleição de deputado federal, quando os conterrâneos votaram livremente em Nicolau Cavalcante? O povo não obedeceram os "líderes" que preferiram apoiarem outros candidatos que não tinham nem identidade com a nossa cidade. Veja o resultado?
Hoje, o prefeito comanda o maior "grupo" político da cidade, no entanto, é um "grupo" acabrunhado de políticos não bem visto pelo povo, a maior parte desmoralizados e reconhecidos como afundadores de prefeitura e sugadores de prefeito, A grande divisão aconteceu no grupo do prefeito que perdeu Dinarte Diniz, que foi o seu principal apoio e quem o elegeu, se hoje não tem os votos que lhe deu para eleger Thiago Meira, ainda tem os votos suficientes para lhe tirar a vitória.
Nesse contexto, o professor vereador Nicolau Cavalcante, com o seu trabalho, humildade, coerência, honestidade e solidariedade, ganhou a simpatia da população se tornando o mais credenciado entre os pré-candidatos a prefeito de Carnaubais, apesar do desejo dos que preferem o não desenvolvimento do nosso município. Passou todo o ano de 2019 liderando todas as pesquisas de opinião pública, chegando a casa de 37,1% dos votos dos carnaubaenses. Não será candidaturas de "grupos" montadas em falsos laboratórios que irá desviar o caminho determinado pelo povo livre e consciente de Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário