O Partido dos Trabalhadores - PT, vive momentos de divisão e dificuldades institucionais no município. O partido que vem da eleição passada divida em dois segmentos quando um grupo liderado por Eduardo Moura, apoiou o prefeito Junior Benevides MDB, fez o vereador Josenildo Fonseca. Esses antes da festa de Santa Luzia de 2016, já tinha, se negociados com o prefeito eleito Thiago Meira - PL. A negociação foi feita em troca do cargo de procurador para a esposa de Eduardo e o contrato dos transportes na prefeitura para uma empresa em nome de um familiar de Eduardo. A Josenildo coube alguns cargos de contratos para os seus familiares. O outro grupo formado pelo professor Carlos Augusto e os Dantas do STR, apoiaram o prefeito Thiago Meira. Carlos, assumiu o Museu, no qual não compartilhando com o descaso com na cultura e com o nosso município, entregou o cargo. As Dantas, ainda continuam ocupando a secretaria de Agricultura. No entanto, o tempo provocou mais uma divisão. Eduardo Moura, não satisfeito com o comportamento do seu vereador Josenildo, lançará sua esposa a procuradora do município candidata a vereadora, o que deixou o mesmo sem rumo e em caminhos distintos.
Em setembro do corrente ano, o PT realizou eleições para os seus diretórios municipais. Em Carnaubais, aconteceu a eleição mas os dois concorrentes: Josenildo e Elizabete, ficaram impedidos de assumirem cargos, pois ambos encontravam-se inadimplentes com a tesouraria do partido. Conclusão, o partido em Carnaubais ficará sem diretório a partir de 31 de dezembro.
O professor Carlos Augusto, o mais antigo dos quadros do PT em nosso município, aguarda o final do mandato do atual diretório municipal para pleitear assumir o partido, abrir as portas a novos filiados e reconstruir o Partido dos Trabalhadores no município de Carnaubais. O ex-vereador Macos Cavalcante e um grupo de legítimos defensores das causas do povo brasileiro estão interessados em fortalecer a esquerda carnaubaense ingressando no PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário