quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Lula: “estou com muita vontade de derrotar o fascismo nesse país”

Em um de seus mais importantes discursos, no lançamento do livro Lawfare, o ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira (11) que está pronto para enfrentar o fascismo representado por Jair Bolsonaro. “Estou com muita vontade de derrotar o fascismo nesse país”, disse. Lula também voltou a denunciar a perseguição política que vem sofrendo. "Seja homem, Moro, vá para o debate", disse
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta quarta-feira, 11, na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco do lançamento do livro “Lawfare: uma introdução”, dos advogados Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Rafael Valim. 
O evento contou com a participação das autoridades do Direito e líderes políticos. Em seu discurso, Lula voltou a criticar a perseguição política da Lava Jato contra ele. “Se houve uma quadrilha nesse país, ela se chama Lava Jato”, disse ele, que lembrou a tentativa de extorquir a Petrobrás com um fundo de R$ 2,5 bilhões para a força-tarefa.
“Espero que dentro de alguns anos tenhamos muitos juízes e promotores saindo do Prouni e das cotas”, disse. Em seu discurso, Lula também exaltou o ex-prefeito Fernando Haddad, presente no evento, pelas políticas de inclusão social e racial na educação. “Precisamos voltar a sonhar que é possível acreditar na justiça desse país”, afirmou. 
Assista a trecho da fala de Lula:

Nenhum comentário:

Postar um comentário