Imagens: Reprodução |
Um dos princípios mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no SUS.
Neste sentido, a importância da atuação do Conselho Municipal, desta forma, é inestimável porque garante esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade.
Com este fim, uma representação do colegiado em Assú visitou esta semana as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Vertentes e Frutilândia.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Viviane Lima, a Prefeitura disponibilizou o veículo para os conselheiros realizarem a visitação para verificar as condições de funcionamento e qualidade dos serviços prestados aos usuários.
“Esta presença do Conselho é de extrema importância para seus integrantes e a sociedade em geral possam atestar o comprometimento da administração do prefeito Gustavo Soares com uma saúde que possa ter mais resultados para a população assuense”, observou a secretária.
Aconteceu dia 30 de setembro passado, nas dependências do auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o processo eleitoral que encaminhou a nova direção do Conselho Municipal de Saúde.
Foram eleitos aos postos de presidente e vice, respectivamente, a servidora pública municipal da área de saúde Ana Raquel de Melo Medeiros e o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN (Sindas/RN), Francisco Canindé Quirino.
O mandato dos conselheiros será de dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário