sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Ministério Público identifica ilegalidade e fraude na gestão Thiago Meira em Carnaubais



 Mais um capítulo do famoso “lixo dourado” do Município de Carnaubais, dessa vez foi o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e Combate a Sonegação Fiscal – CAOP, a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Assú, analisou “convênio” firmado entre o Município de Carnaubais, na atual gestão do Dr. Thiago Meira, com Associação dos Catadores de Materiais Reutilizáveis, Recicláveis, Rejeitos e ASG – Cidade Limpa Carnaubais/RN, e entendeu que houve ilegalidade e fraude na referida contratação.


O “lixo” de Carnaubais, na atual gestão do Dr. Thiago Meira já está sendo investigado pelo superfaturamento, uma vez que nas gestões anteriores era gasto aproximadamente R$60.000,00 mensais, e após a posse do atual gestor, passou para aproximadamente R$140.000,00, ou seja, um aumento de mais de 100%, bem acima da média das cidades da região.


Se não bastasse, o Prefeito firmou novo contrato com a referida Associação, criada apenas um mês antes de ser contratada, desencadeando nova investigação no Ministério Público, na qual considera ilegal e fraudulenta sua contratação. Caso o entendimento da COAP seja ratificado judicialmente, o Prefeito Thiago Meira pode ser condenado por cometimento de ato de improbidade administrativa, nos termos do artigo 10, caput, VIII da Lei nº 8.429/92 e responder criminalmente pela ofensa ao artigo 89 da Lei nº 8.666/93.

Nenhum comentário:

Postar um comentário