terça-feira, 26 de novembro de 2019

Agricultores e pequenos industriais, acreditam na Central da Economia Solidária - CESC em Carnaubais


Resultado de imagem para simbolo da economia solidária
O nosso município está vivendo uma exitosa experiência de desenvolvimento das ideais e práticas da cooperação e da solidariedade, ao instalar uma Central da Economia Solidária - CESC em nosso município. Os princípios dos dois  ideais praticados por se já define os valores a que se compromete a atividade que visa promover a agricultura, pecuária e a iniciação ao processo industrial em nosso município.  A Central foi aberta ao público no dia 16 de novembro e vem dentro do planejado atendendo a demanda dos que buscam com muito trabalho e esperança evoluírem em suas atividades econômicas.
Sou Francisco, moro no assentamento Planalto e iniciei uma pequena indústria onde fabrico poupa de frutas, procurei me aperfeiçoar, registrar com o selo da saúde e comercializo meus produtos na região. Vejo com muita esperança o projeto da Central da Economia Solidária, pois trouxe os meus produtos e recebi o valor justo e o pagamento na hora. Torço para que a população carnaubaense compreenda a ideia e o que essa atividade representa para o desenvolvimento de Carnaubais.
Sou Antônio, presidente da Associação Comunitária do Assentamento Ligação, produzo castanha e coloquei na Central, vendi a um preço justo e eu e os que assim estão comercializando recebemos o dinheiro na hora. Agradeço em ter um local que possa receber os meus produtos, nos garantindo uma renda e um desenvolvimento ao nosso município.
Sou Zé de Berguinho morador no assentamento Ligação, estou produzindo queijo de coalho e carne de caprino e ovino. Coloco meus produtos na Central da Economia Solidária a um preço justo, e recebo na hora o negociado. Sou um dos que acredito no desenvolvimento sustentável do município de Carnaubais, e tenho esperança de ver prosperar para o bem estar das famílias de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário