Imagens: Reprodução |
O diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Ângelo Guerra, o diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Massler, e o representante da empresa Rodrigo Pedroso Engenharia Ltda., Adriano Divino de Sousa, assinaram a ordem de serviço que autoriza a liberação da Empresa a iniciar os serviços de Implantação de duas Pequenas Centrais Hidrelétricas na Barragem Castanhão no município de Jaguaribara (CE).
As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) gerarão uma potência máxima prevista de 1,3 MW/h que será interligada na rede elétrica de 13,8 KW do município de Jaguaribara, beneficiando a população da região.
Segundo o engenheiro da autarquia regional, Roberto César Nogueira, a rede do Castanhão ficará com maior capacidade, evitando quedas de energia quando acionadas as comportas.
O serviço gerará cerca de 40 empregos diretos, que serão preenchidos prioritariamente por jaguaribarenses.
As novas usinas serão as primeiras implantadas em reservatórios inseridos no Programa de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), registra informação do endereço eletrônico do DNOCS na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário