A estrada da Castanha foi fruto de uma luta unânime da classe política da nossa região, a sua importância era notória e necessária para o nosso desenvolvimento. Encurtou-se em 35 Km entre Carnaubais a Mossoró, um centro maior com mais oportunidades e uma prestação de serviços e oportunidades. Nos interligou melhor a Serra do Mel, que apesar de tão perto, estávamos distante diante da precariedade da nossa estrada.
Mas, como tudo tem o lado bom e ruim. Uma comerciante do ramo de cereais, me informou que com a estrada da Castanha, muitas pessoas estão indo fazerem compras no Atacadão em Mossoró, o que está prejudicando o comercio local. Coisas da economia, a vida é assim mesmo. O mundo existe para todos e dentro dele procure se adequar a cada nova realidade.
Entendo que o motivo do enfraquecimento em nosso comércio não está nesse fato e sim em outros: 1º o desemprego, 2º a diminuição nos salários que não tiveram mais ganho real, 3º a desarticulada e quase inexistente produção, 4º a falta de política pública municipal na geração de emprego e renda, 5º uma reação da população em melhorar a situação, faz com que prevaleça a apatia e o comodismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário