sábado, 31 de agosto de 2019

Dino diz que Lula deve ter direito a novo julgamento

O governador do Maranhão, Flávio Dino, defende que o ex-presidente Lula tenha direito a um novo julgamento, uma vez que está comprovada a perseguição judicial a que ele foi submetido pela Lava Jato. Pesquisa realizada pelo Vox Populi também indica que 53% dos brasileiros defendem um novo julgamento – e justo – para Lula
Em nome de Lula, Haddad anuncia ida ao Maranhão e apoio a Dino
247 – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou ontem que o ex-presidente Lula foi “vítima de perseguição institucionalizada e movida por interesses econômicos” e que, por isso, é necessário que ele tenha direito a um novo julgamento.  A fala do governador foi feita durante o evento que encerrou o Fórum de Resistência Democrática, nesta sexta 30, no Rio de Janeiro. 

A posição é coerente com uma pesquisa Vox Populi que captou o sentimento da população sobre os diálogos entre Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato, revelados pelo site The InterceptBrasil e outros veículos desde 9 de julho. Apesar da censura da RedeGlobo, 53% disseram ter tomado conhecimento dos diálogos em que Moro orienta a ação dos procuradores e revelam outras irregularidades proibidas por lei. Para 47% das pessoas pesquisadas, “Moro agiu de forma incorreta”, enquanto para 26% ele “agiu corretamente”, e 27% não sabem ou responderam à questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário