sexta-feira, 12 de abril de 2019

Cultura: Gestão apoiou presença de comitiva em debate sobre apoio a quadrilhas juninas


A Prefeitura do Assú oportunizou o comparecimento de uma comitiva de quadrilheiros juninos do município à Audiência Pública ocorrida dia 08 deste mês, na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), em Natal, com o caráter de discutir o incentivo aos festejos juninos no estado.
O evento reuniu deputados, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, e de grupos de quadrilha de vários municípios potiguares.
Imagens: Paulo Sérgio/Reprodução
A gestão avalizou a ida da representação a este evento porque reconhece as quadrilhas juninas como uma importante manifestação cultural”, disse o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio Sá Leitão.
A Audiência Pública, proposta pela deputada Eudiane Macedo, visou levantar o debate sobre a criação de uma política estadual de apoio financeiro ao movimento de quadrilhas juninas.
Representando a governadora Fátima Bezerra, o adjunto da Fundação José Augusto (FJA), Fábio Lima, adiantou a dificuldade do Estado para apoiar o movimento de quadrilhas este ano, lembrando que o Governo decretou, em janeiro passado, com validade até o mês de julho, “estado de calamidade financeira”.
Ele sugeriu a formação de uma Câmara Setorial para o movimento junino, na intenção de discutir parcerias a partir do próximo ano.
Nós que fazemos o governo municipal apoiamos e incentivamos todos que fazem arte e cultura na Terra da Poesia. Tivemos uma manhã de muito aprendizado e de intercâmbio cultural entre quadrilheiros de vários municípios do nosso estado. Na oportunidade, tivemos a participação dos nossos artistas assuenses debatendo sobre festejos juninos enriquecedores da nossa cultura e tradição”, disse Paulo Sérgio.
O presidente da quadrilha junina Ôxe Menina, Miguel Júnior, que integrou a delegação local, frisou que foi um instante de aprendizado e intercâmbio com outros grupos quadrilheiros do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário