quarta-feira, 20 de março de 2019

Professores do Estado aceitam proposta e devem receber aumento em abril


Professores da rede estadual de ensino chegaram a um acordo com o Governo do Rio Grande do Norte, e os servidores da ativa devem receber já na folha de abril um reajuste de 4,17% no piso salarial. A categoria se reuniu em assembleia na manhã desta quarta-feira, 20, na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, e aprovou a última de três propostas apresentadas pela gestão estadual.
Segundo a proposta, que agora terá de ser encaminhada para aprovação da Assembleia Legislativa, todos os profissionais da educação que estão na ativa receberão o aumento a partir da folha de abril. O retroativo a janeiro será pago em três parcelas: a primeira em abril; a segunda, em maio; e a terceira, em junho.
Aposentados e pensionistas terão a alta de 4,17% em seus benefícios apenas a partir de maio. A diferença do aumento em relação a janeiro, segundo a proposta, será paga em junho. E o retroativo a fevereiro, março e abril seria depositado para os inativos em seis parcelas: nos meses de julho a dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário