sábado, 16 de fevereiro de 2019

Assú: Prefeitura fortalece atividades de promoção à saúde na terceira idade


Ações com foco na promoção à saúde das pessoas que são assistidas pelo poder público através dos grupos de idosos estão sendo incrementadas e procurando atingir um maior número de participantes.
É o que transmite a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, registrando que, apenas nesta semana, programações com esta finalidade compreenderam idosos residentes nas comunidades de Panon I, Linda Flor e Morada Nova. 
Imagens: Reprodução/Assessoria
Ela disse que a tarefa segue diretriz fixada pela gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares e visa não apenas melhorar a qualidade de vida como fomentar maior socialização entre os idosos que interagem através dos referidos grupos sociais.
Segundo define a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia a promoção da saúde na terceira idade se divide em prevenção primária, secundária e terciária.
A secretária de Saúde explicou que, no trabalho feito por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e com a participação de outros órgãos, se procura disseminar informações úteis tais como: ter hábitos alimentares saudáveis, praticar atividades físicas regularmente, fazer acompanhamento médico periódico para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado dos eventuais agravos à saúde, ter descanso e lazer apropriados e cultivar bons pensamentos e manter a mente estimulada, ativa e produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário