O grande líder democrático LEONELBRIZOLA (In Memorian), focalizava com justeza de conceitos, os principais problemas do Brasil e do mundo, apontando sempre uma solução lógica e eficaz.
Falar do caudilho é recorrer no tempo a memória de muitos brasileiros. A de alguns,porque o idolatravam. A outros porque o odiavam. Mas para o bem ou para o mal, quem acompanhou sua trajetória certamente tem na lembrança à imagem do homem que virou mito
Como ele mesmo afirmou, a própria vida é uma sucessão de revisões,temos que revisar nossos atos, seja para modificar ou até para reafirma-Los, e revisando minhas papeladas informo que se vivo fosse teria completado 97 anos no dia 22 de janeiro do corrente ano.
As prioridades de Brizola: Salvar milhões de crianças abandonadas, condenados à delinquência, buscar formas mais eficazes de fazer justiça aos negros e índios que sofrem descriminação racial e étnicas, dar mais séria atenção às reivindicações da mulher brasileira que jamais viu reconhecidos seus direitos.
Fazer com que todos os brasileiros assumam a causa do trabalhador, espoliados tanto por sua economia local obsoleta como por um colonialismo interno exercido de forma esfoliante pelas unidades mais ricas da Federação ou do próprio Governo Federal.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário