O prefeito do município de Assú, Gustavo Montenegro Soares, se somou às forças políticas e empresariais da região que buscam encontrar uma solução consensual para permitir que a exploração da carnaúba no Vale do Açu, um importante segmento da cadeia produtiva e responsável por incrementar a economia e gerar empregos, possa ser mantida, respeitando os princípios legais.
A procura por um denominador comum pautou um encontro na manhã desta segunda-feira (26), na sede da superintendência estadual do Ministério do Trabalho, na capital potiguar.
![]() |
| Imagens: Marcos Costa/Assessoria |
O prefeito assuense compôs a delegação que tratou do tema e que contou, dentre empreendedores do setor na região e outros, com o deputado estadual George Soares, que atua como mediador da questão.
Outro compromisso do gênero está programado para a próxima quarta-feira (28), desta feita na alçada do Ministério Público do Trabalho (MPT).
“Estamos apoiando esta luta porque a atividade econômica possui uma relevância histórica e cria muitas oportunidades. Estes contatos procuram estabelecer a regularização do setor”, disse Gustavo Soares.


Nenhum comentário:
Postar um comentário