segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Igarn: Órgão vai levantar informações sobre áreas irrigadas no açude Santo Antônio


Imagem: Reprodução
O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) vai iniciar na próxima terça-feira (16) um trabalho de levantamento de informações das áreas irrigadas a montante do açude Santo Antônio (foto), no município de São João do Sabugi, região do Seridó.
 Além das áreas irrigadas, serão pedidas as informações sobre as coordenadas geográficas dos pontos de captações e as formas de captação.
O objetivo, destaca informação da assessoria de imprensa do órgão estadual, é tentar otimizar o uso da água e conscientizar os usuários do período de estiagem que a região vem passando.
O foco do Igarn é mostrar a melhor forma do uso da água, principalmente nesse período de seca que estamos vivendo. De posse dessas informações, vamos continuar juntos aos irrigantes para montar o processo de regularização dos usuários para captação de água. Os que não estão regularizados, precisam organizar esse processo regularização”, destacou Josivan Cardoso, diretor-presidente do Instituto.
Ainda de acordo com ele, “o Igarn não está indo fazer processo de fiscalização para buscar nenhum tipo de prejuízo para os irrigantes ou a sociedade. É exatamente o contrário, nós estamos indo conhecer, saber quem faz uso da água, como está o processo de captação, dentro de uma visão de racionamento para que seja usado da melhor forma possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário